imagem destacada_dicas_280416

Tipos de cortadores de grama

Deixar o seu jardim bem cuidado necessita de muito trabalho e dedicação. E, com os cortadores de grama, essa tarefa torna-se mais rápida, pois são ferramentas bem menores que os cortadores motorizados e com um fio de nylon que corta a superfície, deixando-a sempre reta e com uma aparência agradável.

 

Os modernos aparadores de grama são utilizados, geralmente, para acabamentos de jardins ou áreas com o gramado rasteiro. Além de serem ferramentas leves são muito práticas e eficientes. Existem três versões:

 

Elétricos: possuem um cabo que se conecta à tomada de energia, seus motores a gasolina estão disponíveis em diversas potências e voltagens, que servem para a necessidade de cada cliente.

 

cortador_de_grama_eletrico

 

Bateria: auxiliam em tarefas mais simples e que precisam de manutenção. Diferente dos elétricos, os aparadores à bateria são recarregáveis e não agridem o meio ambiente, de forma que não queimam gasolina como os motores a combustível. São práticos, pois são ferramentas portáteis e não precisam de cabo para se movimentar.

 

cortador_de_grama_bateria

 

Gasolina: se sua área é grande, o ideal são os cortadores de grama à gasolina. Mais potentes, eles possuem motores de até 2 ou 4 tempos e, dado o seu tipo de alimentação, garantem maior autonomia.

 

cortador_de_grama_gasolina

 

Para a sua segurança, independentemente do tamanho da máquina, utilize sempre equipamentos de proteção como óculos, macacões e sapatos próprios para esse tipo de serviço. Você se protege e ainda tem mais confiança para utilizar a ferramenta.

 

Quando utilizada pela primeira vez, tenha em mãos o manual de instruções para entender mais sobre o funcionamento, quanto tempo a bateria precisa ser recarregada ou como fazer a manutenção de peças que se desgastam.

 

Seu jardim com certeza ficará lindo e bem cuidado! :)

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>