reforma-161216

Telhado verde

Que tal atribuir uma paisagem um pouco mais verde e sustentável ao seu lar? O telhado verde vem chamando atenção do mundo inteiro por sua beleza e benefícios.

 

O telhado verde nada mais é do que a implantação de solo e vegetação em uma camada impermeabilizante sobre as construções.

 

telhado-verde

 

Os benefícios? São vários!

 

O primeiro e o melhor de todos é que ele não propaga calor como lajes, telhas e coberturas mais comuns, ou seja, ele contribui para a não formação das chamadas “Ilhas de Calor” na cidade. E, claro, não podemos esquecer que plantas produzem oxigênio, melhorando assim a qualidade do ar nas proximidades.

 

Além disso, o telhado verde absorve até 90% mais calor que os sistemas convencionais, fazendo com que esse calor não chegue até o interior do escritório ou residência, eliminando, na maioria das vezes, a necessidade de um ar condicionado.

 

O telhado verde ainda serve como uma espécie de isolante acústico, pois ele absorve os ruídos do entorno do local. Além disso, de certa forma, contribui para o reequilíbrio ambiental, principalmente quando se faz uso de plantas nativas, servindo muitas vezes de habitat para pássaros da região.

 

O telhado verde pode ser montado em construções com estruturas de madeira, metal ou concreto. O processo de cobertura dependerá do espaço disponível e tipo de estrutura. Mas, basicamente, a montagem é essa:

 

como-fazer-telhado-verde-1

 

telhado-verde-com-claraboia-150x150

 

telhado-verde-comercial-150x150

 

*Fonte e Imagens: Ecoeficientes

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>