dicas-151216

Roçadeiras

A manutenção de gramados torna-se uma tarefa mais fácil e rápida se você contar com uma roçadeira. Mas você sabe quais são os tipos e indicação de uso de cada modelo? Confira as dicas de hoje e descubra o modelo ideal para a sua necessidade.

 

 

Roçadeira a gasolina ou etanol

Esses modelos estão disponíveis em produtos de baixa potência, indicados para jardins residenciais, e em roçadeiras mais robustas, recomendadas para serviços mais pesados como cortes de capim, de arbustos e de pequenas árvores. Possibilitam o uso de diversos conjuntos de cortes diferentes, autonomia e mobilidade. Por isso, são as preferidas por profissionais.

 

rocadeiras_a_gasolina

 

Roçadeira elétrica

São mais leves e não emitem gases. Seus níveis de ruído e vibração são baixos e seu manuseio é fácil. Porém, é importante lembrar que é preciso ter uma tomada por perto. Além das roçadeiras, existem também os aparadores elétricos. Direcionadas aos operadores urbanos, são recomendadas para cortes de pequenas áreas ou acabamentos junto a árvores, muros e calçadas.

 

rocadeiras_eletricas

 

Roçadeira a bateria

Assim como as elétricas, as roçadeiras a bateria são indicadas para o trabalho de jardinagem doméstica ou para aqueles prestadores de serviços que precisam de produtos silenciosos. São leves, não emitem gases e possuem níveis baixos de ruído e vibração. Têm a vantagem da mobilidade por não necessitarem da presença de tomadas nem de cabos.

 

rocadeiras_a_bateria

 

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>