imagem destacada_dicas_170316

Repelentes eletrônicos

Um assunto muito pertinente e que, infelizmente, parece que vai demorar para sair de pauta é de que maneira podemos evitar e combater mosquitos, pernilongos e demais insetos que podem vir ser nocivos. Nada mais chato do que estar se divertindo com família e amigos em um jantar, lendo ao ar livre no quintal ou, pior ainda, dormindo um sono tranquilo e gostoso e ser acordado com um zum, zum, zum do mosquito em seu ouvido. É muito irritante! Sem contar as picadas, coceiras e transmissão de doenças.

Existem vários tipos de repelentes, dentre eles, um que chama bastante atenção e é muito usado, o repelente eletrônico. Aquele famoso aparelho que ligamos na tomada durante a noite. Afinal, vale de tudo para manter esses insetos indesejados longe da nossa casa e da nossa família, não é mesmo?

 

Modelos de repelentes eletrônicos         

 

Existe um modelo de repelente eletrônico que é basicamente montado em uma espécie de caixa de plástico com uma resistência elétrica e, que quando ligado à tomada, gera calor, aquecendo o líquido ou pastilha existente no aparelho, liberando o “veneno” no ar e por todo o ambiente. O produto químico é composto, geralmente, por acetato e D-aletrina que, em conjunto e através da ação do calor, torna-se então repelente de insetos.

 

shutterstock_198830900

 

shutterstock_285703895

 

 

Outro modelo também muito utilizado é aquele que repele os insetos através de ondas sonoras de alta frequência, sem o uso de produtos químicos. Ele é procurado justamente por não ser tóxico e não precisar de refil. Mas existe uma ressalva para seu uso: por utilizar ultrassom, muitas vezes, este modelo pode acabar irritando animais domésticos. Por isso a escolha do aparelho ideal para o seu lar deve ser feita com cautela, para que o uso traga benefícios e não malefícios a você, sua família e seus bichinhos de estimação.

 

repelente_eletronico_mosquito_bivolta

 

Existe também o repelente eletrônico que utiliza luz preta na frequência de onda específica. Basta conectá-lo na tomada e os insetos que estiverem próximos serão atraídos pela luz. Eles voarão até tocarem na grade elétrica do aparelho, provocando uma pequena descarga elétrica, eliminando-os. É comprovadamente o modelo mais eficaz, prático, higiênico e automático para eliminar insetos e ideal para uso interno. Apresenta baixo consumo de energia e não contém inseticida e/ou produtos tóxicos.

 

mata_inseto_eletrico_com_sugador_preto_220v_89174442_0001_600x600

 

mata_inseto_eletrico_110v_branco_88031615_0002.jpg_600x600

 

Alguns insetos conseguem, através de suas antenas, detectar a substância química liberada pelo repelente eletrônico contendo líquido ou pastilha e ondas ultrassônicas liberadas pelos outros modelos de repelentes, que são espalhadas por todo o ambiente, fazendo com que o inseto se afaste.

Para combater os malefícios que pernilongos e mosquitos podem trazer todo o cuidado é pouco. Velas de citronela também são bons repelentes naturais de insetos. Porém, use repelentes com moderação e sempre leia as instruções do fabricante. Alguns modelos contêm substâncias químicas e o efeito pode não sair de acordo com o que você esperava, ou pior, pode prejudicar a saúde da sua família.

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>