imagem-destacada

Refletores de LED

A iluminação da área externa é fundamental para a decoração do espaço. Sem contar na segurança que proporciona ao ambiente, a melhor situação para locomoção e a possibilidade de utilização da área em dias nublados e/ou a noite.

 

Existem vários produtos e modelos que podem ser usados para iluminar as áreas externas do seu lar, mas hoje nos concentraremos nos refletores de LED, um produto que vem se destacando e virou o queridinho das prateleiras e da escolha na hora das compras.

 

Os refletores de LED não precisam de lâmpada, pois o LED já vem integrado ao produto e representa uma economia de até 85% de consumo de energia elétrica se comparado com os demais refletores convencionais, como os de vapor metálico e o halógeno.

 

Mas os benefícios sustentáveis dos refletores de LED não ficam só na economia de energia. O produto não utiliza mercúrio, nem qualquer outro tipo de metal, e o seu material é mais de 98,5% reciclável! Além do mais, sua vida útil é seis vezes maior do que as dos refletores convencionais, o que equivale a 50 a 100 mil horas de vida útil, dependendo do produto.

 

Justamente por essa longa duração, os custos de manutenção dos refletores de LED são reduzidos se comparados aos refletores convencionais.

 

Os refletores de LED também são super resistentes a intempéries, a impactos e vibrações já que não utilizam filamentos metálicos ou compostos gasosos.

 

Os produtos mais procurados são os refletores de LED nas cores branco, branco frio e branco quente, mas no mercado você encontra diversas opções nas cores RGB (cores obtidas a partir das cores vermelho, verde e azul).

 

Diferentemente dos refletores convencionais, os refletores de LED não geram delay ao ligar. Ou seja, não é necessário esperar esquentar a lâmpada para o seu funcionamento o que garante que a sua área fique totalmente iluminada imediatamente ao acionamento do refletor.

 

refletor-1

 

Importante:

 

– A limpeza do refletor de LED deve ser realizada com ele desligado da rede elétrica. Utilize apenas espanador de pó e/ou pano úmido com água ou sabão neutro de acordo com o tipo de material do produto. Nunca utilize soluções abrasivas;

 

– Sua instalação é fácil, mas ao realizá-la, para sua maior segurança, não se esqueça de verificar se a rede elétrica está desligada;

 

– Antes de adquirir o seu refletor de LED verifique as medidas, o local onde pretende instalar e, se julgar necessário, avalie a possibilidade de contar com o serviço de um profissional qualificado.

 

 

*Fonte: LED Planet

**Imagem: Pinterest

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>