decoração - 230117

Porcelanatos para área externa

Escolher o piso adequado aos ambientes do seu lar é uma etapa fundamental a qualquer projeto, pois estão em jogo não apenas questões relacionadas à estética dos ambientes, mas também funcionalidade e conforto.

A escolha do piso ideal para a área externa pode ser um pouco mais “complicada” do que a escolha de um piso para a sala de estar, por exemplo. É importante levar em consideração tempo de exposição de Sol, chuva, intempéries em geral, mesmo se estivermos falando de uma área externa coberta.

Um dos motivos do porcelanato ter ganhado a preferência de escolha para áreas externas nos últimos anos é sua grande resistência e durabilidade.

Na produção do porcelanato são utilizados materiais nobres como o feldspato (mineral composto por rochas) e porcelana queimados a uma temperatura superior a 1200°. O resultado é um material denso, vitrificado e muito resistente.

Se comparamos com outros pisos, o porcelanato é o menos poroso, ou seja, a absorção de água é quase nula e é mais resistente a impactos devido a sua maior dureza. Sua aplicação pode ser feita em qualquer ambiente e a manutenção costuma ser bem fácil.

O porcelanato para ambiente externo é indicado para quintais, garagens, calçadas planas, áreas da churrasqueira e piscina.

 

a minimalistic outdoor living with white furnitures

 

É possível encontrar porcelanatos que imitam madeira, pedra, papel de parede, mosaicos e até ladrilhos. As cores também tem sido uma das tendências no mercado, fugindo do padrão branco ou bege e destacando os coloridos como o vermelho, amarelo e azul.

Além disso, é possível escolher ainda o acabamento da superfície (esmaltado, natural, esmaltado polido), intensidade do brilho (acetinado, brilhante, semi-brilho) e o acabamento lateral: borda reta (formato que permite aplicação com menor junta espaçamento, utilizando menos rejunte e melhorando o aspecto visual) e borda arredondada (formato que necessita um maior espaçamento entre as peças, utilizando mais rejunte em sua instalação).

Existem também versões de porcelanato antiderrapante, como é o caso do porcelanato rústico, perfeito para áreas externas, úmidas e com bastante circulação de pessoas.

 

Limpeza

A limpeza diária do porcelanato deve ser feita com uma vassoura ou aspirador de pó. Passe um pano umedecido em detergente neutro e finalize com um pano seco. Para limpeza mais pesada, alguns fabricantes oferecem produtos específicos. Não utilize solventes, produtos ácidos e alcalinos. Palha de aço e esponja áspera devem ser evitados também.

Se quiser colocar a mão na massa e dar uma de “mestre bricoleiro”, confira o passo a passo de como colocar porcelanato e “faça você mesmo”! :)

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>