01

Plantas que limpam o ar do ambiente

Poluição, ácaro, poeira. Tudo isso está mais presente dentro da nossa casa do que imaginamos. Por isso, cuidar do ar que a nossa família respira deve ser uma preocupação cotidiana. Que tal, então, encher a casa de plantas que limpam o ar dos ambientes? Confira quais espécies ajudam a filtrar o ar. Elas são fáceis de cuidar e ainda darão vida e alegria aos cômodos do seu lar!

 

Os crisântemos, por exemplo, são uma espécie de neutralizador de formaldeídos, benzeno e amoníaco. E, o melhor de tudo, podem ser encontrados em qualquer floricultura e por um preço bem acessível. Tudo de bom! <3

 

crisantemo

 

A espécie de planta mais conhecida como gravatinha (chlorophytum), assim como o crisântemo, também é super fácil de encontrar, cuidar e manter. Ela neutraliza resíduos de produtos químicos usados para limpar a casa, por exemplo.

 

gravatinha

 

A dragontenea é outra espécie de planta que purifica o ar que contém substâncias provenientes dos produtos de limpeza domésticos. Porém, diferente da gravatinha, ela pode ser tóxica para cães e gatos. Então, se tiver bichinhos em casa, melhor prevenir do que remediar e evitar cultivá-la em seu lar. Ah, outra coisa muito interessante: existem mais de 40 tipos de gragontenea, então, com certeza, você achará alguma que te agrade!

 

dragontenea

 

Conhecida também por ajudar a limpar o ar, a figueira (fícus benjamina) se destaca, pois, pode ser plantada em um vaso grande e pode chegar a 120 centímetros, tornando-se uma espécie de mini árvore. Ela fica super bem na entrada da casa ou na varanda, por exemplo. E se chegar a crescer muito, pode ser facilmente transportada para o quintal, sítio ou chácara.

 

figueira

 

O lírio da paz (spatyphillium), além de ser belíssimo, também ajuda a limpar o ar neutralizando substâncias tóxicas presentes nos produtos de limpeza. Essa espécie de lírio floresce no verão, gosta de solo úmido constante e é super adequada para se ter em apartamentos sem grandes cuidados.

 

lirio

 

Para finalizar com chave de ouro, a famosa samambaia não podia ficar de fora dessa lista! Ela se diferencia um pouco das outras espécies apontadas até aqui, pois a samambaia prefere lugares mais frios, pouca umidade e luz indireta. O banheiro é um ótimo lugar para criar sua samambaia. Seu principal benefício é purificar o ambiente logo após uma pintura de parede ou uso de tinta em geral.

 

samambaia

 

*Fonte e imagens: incrível.club

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>