As temperaturas altas são um convite para momentos divertidos em família e amigos. Para conciliar a curtição e amenizar o calor, nada melhor do que se refrescar em uma piscina. E, para quem tem área externa, não é preciso nem sair de casa para aproveitar um belo dia ao ar livre! Basta comprar piscinas montáveis.
No mercado, existem basicamente duas opções de piscinas: as versões de armar e as versões infláveis.
As piscinas de armar são compostas por tubos ou tubulações de metal, e o produto ganha forma com a junção dessas peças. A lona de PVC é colocada posteriormente nessa estrutura já montada e, assim, forma-se um recipiente para receber a água. Existem modelos de piscinas retangulares e piscinas redondas com diversas capacidades, que variam de mil a mais de 19 mil litros. Alguns modelos já acompanham escadas para facilitar o acesso.
Você pode também optar por adquirir uma piscina de armar infantil, que é menor, comporta menos água e garante a felicidade e segurança dos pequenos!
Dica: A montagem da piscina de armar deve ser feita em terrenos planos para que a armação dos tubos de aço fique estável.
Já as piscinas infláveis se sustentam pelas bordas e pelas laterais, que são infladas por ar. Para enchê-las é necessário o uso de uma bomba ou um compressor de ar.
Existem modelos de piscinas infláveis grandes, que variam sua capacidade entre mil a vinte mil litros, recomendadas para até dezoito pessoas.
Já as piscinas infláveis infantis possuem diferentes versões: as de 50 litros são indicadas para um bebê e as de 50 a 300 litros recebem confortavelmente dois bebês.
Modelos com capacidades entre 300 e 500 litros comportam a entrada de três crianças e os produtos de 500 a mil litros fazem a alegria de quatro crianças simultaneamente.
Se você quer facilitar sua vida no que diz respeito à limpeza da água, aposte nas piscinas infláveis com filtro.
Dica: independente da peça que comprar, modelo de armar ou inflável, lembre-se de colocar um forro no solo para protegê-la.
Importante:
Para manter a água da sua piscina sempre limpa, aplique cloro quatro dias na semana e terá um local livre de bactérias. Como é comum o acúmulo de pequenas sujeiras no fundo da piscina, considere adquirir também um aspirador, ligado à uma bomba d’água, que suga a sujeira. Quando o espaço não estiver em uso, coloque uma capa para evitar a entrada de resíduos diversos e boa diversão! 😉