05

O uso de tapetes na decoração

Os tapetes são considerados peças-chave no quesito decoração e se encaixam em qualquer ambiente. E, ainda por cima, dependendo do modelo, podem aquecer o cômodo e ainda protegê-lo.

Eles se diferenciam por seu tamanho, material, estilo e cor, são indicados para qualquer tipo de piso e podem ser dispostos de várias formas no ambiente.

Para quem gosta do item, é bacana escolher o tamanho proporcional ao cômodo que pretende usá-lo.

No caso de salas de estar, é aconselhável colocar o tapete em baixo do sofá se quiser dar a impressão de continuidade no ambiente todo, mas por ser um objeto versátil, pode ser encaixado de várias formas e complementar a decoração.

 

tapete-3

 

Um dos estilos para a junção de dois tapetes é colocar em cores degradê ou complementando os desenhos, integrando objetos, móveis ou espaços.

 

tapete-1

 

Tapetes coloridos são indicados para decorações mais neutras ou até mesmo para quartos infantis, podendo combinar com as almofadas, lustres, cortinas e outros objetos.

No banheiro, sua principal função é a segurança. Ele permite que você não pise no molhado, reduzindo as chances de escorregões e de quedas. O conforto de não precisar pisar diretamente no piso gelado é outro benefício importante do produto. Além de tudo isso, ele ainda dá aquela força para tornar seu ambiente ainda mais bonito.

 

tapete-4

 

O tapete infantil, além de deixar o quarto da criançada mais alegre, tem a responsabilidade de garantir o conforto dos pequenos na hora da brincadeira. Pensando na segurança das crianças, existem modelos de tapetes infantis emborrachados, produtos que ajudam no amortecimento de possíveis quedas e, devido ao material de que são feitos, diminuem o risco de escorregões.

 

tapete-5

 

Na lavanderia o uso de tapete também é bastante indicado, e você brincar com estampas temáticas e engraçadas para dar uma cara mais descontraída ao cômodo.

 

tapete-6

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>