imagem-destacada-decorac%cc%a7a%cc%83o-191216

O charme e o conforto das áreas externas

Hoje vamos falar de áreas externas de todos os tipos! Mas a maior importância em qualquer uma delas é planejar esse espaço e integrá-lo a casa, pensando com carinho em qual atmosfera se quer criar para o local escolhido para descansar, realizar um encontro com os amigos ou, dependendo do tamanho, um almoço em família.

 

O estilo é pessoal e pode ser variado. Assim, os móveis podem ser de estilo romântico, modernos ou rústicos em madeira, vime ou outra fibra sintética, se preferir também use alumínio, inox, madeira e fibras sintéticas. O importante é que o espaço ofereça acomodações agradáveis. O ideal é escolher móveis próprios para esse tipo de ambiente por conta da exposição as intempéries.

 

Escolha os móveis e os acessórios de acordo com o seu objetivo. Prateleiras de madeira e aparadores compactos podem servir de apoio para vasos menores, enquanto as plantas maiores podem ficar no chão.

 

area-externa-635359459900016753

 

Sofás impermeáveis e com tecido resistente aos raios solares são as melhores opções para montar um ambiente. Vale também as espreguiçadeiras, bancos, poltronas e futons. Não se esqueça dos móveis de apoio, como mesas laterais e de centro.

 

pin339036678177919117-area-externa-varanda

 

varanda

 

Espaços pequenos podem valer-se de uma mesa com cadeiras dobráveis, uma ótima pedida para aqueles que desejam ter um espaço para tomar café, ler um livro ou até mesmo fazer as refeições no final de semana.

 

apto-pequeno-varanda-1

 

Bancos de madeira de dois lugares também decoram com bom gosto e criam um cantinho completamente relax aos moradores.

 

Abuse das almofadas e mantas coloridas e estampadas que estão com tudo. Com um pouco de criatividade é possível comprar acessórios incríveis para deixar seu jardim ou varanda radiantes. Outra tendência para a decoração da área externa são itens artesanais e feitos de matéria-prima natural.

 

varanda-17

 

Se a sua área externa for uma sacada ou varanda economize nos adereços, colocar poucas peças dando um ar clean, confortável que proporcione relaxamento. Dê preferência em cores alegres, alocados de forma contrastante e alegre.

Vale dar especial atenção aos acessórios para compor um design do ambiente com bastante estilo: flores, vasos, estátuas, plantas com belas folhagens, móbiles, velas, quadros, cachepots, entre outros acessórios.

 

varanda-area-externa-pin49680402118657485

 

Para economizar espaço e inovar o visual das paredes da área externa, a tendência em paisagismo do momento são os jardins verticais que decoram com hortaliças, flores ou plantas. Use as paredes dos muros caso a área fique no quintal.

 

apto-pequeno-varanda-14

 

apto-pequeno-varanda-12

 

Há revestimentos incríveis para o espaço que costumam dar uma aura de aconchego ao ambiente, como os painéis de madeira de demolição, resina, pet entre outros e pisos cobertos pela combinação de materiais.

 

As prateleiras e nichos, que já há algum tempo vêm conquistando o gosto de clientes, decoradores e designers de interiores, são uma alternativa bastante viável para você que deseja incrementar o projeto de decoração da varanda. No projeto para uma varanda de apartamento, por exemplo, eles podem ser instalados sobre pias, no caso de varandas gourmet, ou em outros locais em que possam recebem pequenos objetos e assim integrar com graça e beleza a estética geral do seu projeto.

 

varanda-pin-308074430739179854

 

As redes de parede nunca saem de moda e existem modelos belíssimos que podem dar um belo up na sua decoração externa. Dê preferência para aquelas com tecidos impermeáveis, assim você não terá trabalho para limpar caso esqueça a rede no lado de fora em dias chuvosos.

 

Esperamos que tenham gostados das dicas e até ano que vem! Feliz 2017! =)

 

 

*A dica de hoje é das designers de interiores Vera Cook e Tânia Quintanilha, que você pode acompanhar pelo Facebook

**Imagens: Pinterest

Vera e Tania

Meticulosas por natureza, as profissionais Tania e Vera, coordenam todas as etapas que passam por revisões constantes assegurando o controle no orçamento e o atendimento ao cronograma e metas estabelecidas. Para atender o cliente de forma ampla, desenvolveram também parcerias estratégias para atender a todas as necessidades e etapas do projeto, incluindo áreas que não sejam de especialidade da Interiores Duo Design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>