organizacao-071216

Hábitos diários para deixar sua casa sempre limpinha e arrumada

Uma casa sempre limpinha e organizada é o sonho de qualquer morador. Porém, cada um tem a sua rotina, o seu tempo e as suas manias. Mas, tudo fica mais fácil se adotarmos hábitos diários, com o intuito de manter tudo em seu devido lugar.

 

1 – Defina lugares para as coisas e, sempre que usar algo, como uma escova de cabelo, por exemplo, devolva-a ao seu devido lugar assim que terminar de usar. Você gastará apenas alguns segundos para fazer isso e evitará que o objeto fique jogado em qualquer canto. Para te ajudar nessa tarefa, use e abuse de caixas e cestos organizadores! 😉

 

2 – No quesito limpeza, alguns hábitos diários te pouparão um certo trabalho maior na hora da faxina. Por exemplo, evite deixar louça na pia pra depois ou ate mesmo “amanhã”. Sujou, lavou! Outra coisa: durante o banho, jogue água morna nas paredes e no box para que a sujeira não se acumule, evitando também que resquícios de shampoo e condicionador fiquem grudados, pois esses produtos são chatinhos de eliminar depois de secos.

 

3 –  Independente da periodicidade com que você faxina a casa, tente fazer limpezas diárias pequenas. Você pode, por exemplo, tirar o pó, varrer ou passar aspirador em um cômodo por dia. Dessa forma, quando chegar o dia da faxina “pesada”, o acúmulo de sujeira será bem menos e o tempo que você irá gastar para a limpeza geral também.

 

4 – Evite sair comendo pela casa. Priorize as refeições na cozinha e na mesa da sala de jantar. Dessa forma, assim que terminá-las, ficará muito mais fácil enxergar possíveis sujeiras e limpá-las na hora é o melhor hábito que você pode criar.

 

5 – Um hábito muito simples e comum aos povos orientais é tirar o sapato antes ou ao entrar em casa. Nos lares brasileiros isso já tornou um hábito para muitos também. Algo tão simples pode te poupar um trabalhão depos. Mesmo quando achamos que não há sujeira em nosso sapato, eles sempre carregam impurezas, por menores que sejam. Em dias de  chuva então nem se fala. Cestos organizadores ou até mesmo nichos são ótimos para guardar sapatos. Deixo-os no hall de entrada.

 

6 – Por último, se você mora com outras pessoas, oriente-os e ajude-os a também a criar esses simples hábitos diários. Não adiantará nada você segui-los e os outros moradores não.

 

Esperamos que tenham gostado das dicas de organização de hoje e até a próxima! J

 

 

*Fonte: Dicas de Mulher

 

 

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>