reforma-231216-destacar-o-deck

Decks modulares

Os decks modulares são peças de deck já prontas que estão se tornando uma ótima opção de revestimento e, por isso mesmo, ganhando cada vez mais espaço no mercado e nos lares brasileiros.

 

Além de lindo, essa é uma opção que renova o seu ambiente sem a necessidade de quebradeira e sujeira da reforma já que para sua instalação é só colocar as peças por cima do piso já existente e encaixá-las entre si. Rápido, simples e prático assim mesmo!

 

Hoje os decks modulares são facilmente encontrados nas lojas de materiais de construção, como a Leroy Merin, e você acha produtos feitos de porcelanato, piso cimentício e plástico, mas o material original, e ainda mais procurado, são os decks modulares feitos de madeira. O produto também está disponível em diversos tamanhos e formatos para que seja utilizado nos mais diversos espaços, como o morador quiser e inventar.

 

Os decks começaram sendo utilizados em ambientes externos, como área da piscina e jardim. Sendo a madeira um piso quente e que, portanto, traz a sensação de conforto e aconchego para o ambiente, os decks de madeira passaram a fazer uma combinação perfeita com os azulejos ou pisos de porcelanato já comumente utilizado nessas áreas.

 

Hoje os decks modulares vêm sendo muito usados em varandas de apartamento. Combinado com pedras brancas, vasos de plantas, móveis de madeira, cadeiras confortáveis ou redes eles vêm transformando essa parte da casa em pequenos santuários onde os moradores podem aproveitar para relaxar e estar um pouco mais perto da natureza mesmo vivendo em grandes cidades.

 

imagem-reforma-231216

 

A grande vantagem do deck modular é seu sistema de encaixe do tipo “macho-fêmea” feito por uma estrutura de borracha na parte inferior de cada peça. Isso traz versatilidade para o ambiente e simplicidade no momento da instalação que não exige a contratar de profissionais para sua instalação, nem a fixação das peças em qualquer lugar.

 

Os decks de madeiras instalados em áreas expostas, para maior durabilidade e melhor acabamento, pedem a realização de impermeabilização para que o material não sofra com a exposição ao Sol e a umidade.

 

Para realizar a impermeabilização você pode utilizar stain ou verniz comum. Entretanto, o stain é uma melhor opção já que dará menor trabalho nas manutenções futuras. Isso porque o produto penetra na madeira e é absorvido, gerando uma maior resistência no material. Já o verniz é preciso ser refeito com o passar do tempo, sem contar que antes da aplicação as peças precisam ser lixadas.

 

Agora que você já viu como os decks modulares são versáteis e fáceis de instalar que tal repensar o revestimento da sua área externa?

 

 

*Fonte: Hometeka

**Imagens: Pinterest

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>