imagem destacada_cactus_120416

Customização: taças, xícaras, cactos e suculentas

Olá, pessoal! Um tempo atrás uma taça minha trincou e customizei-a com renda. Hoje, salvei mais uma e plantei suculenta nela, além de outras que plantei em duas xícaras de chá que tinha aqui. Em outra, plantei um cacto. Vou mostrar algumas fotos da customização da taça pra vocês relembrarem:

 

P1010884p

 

P1010887p

 

P1010890p

 

E aqui, transformadas em vasinhos…

 

01

 

02

 

04

 

A renda foi usada na borda para dar mais resistência nesta parte, pois foi ali que as taças trincaram. A do cacto, um pouco menor, não coloquei reforço de renda porque o local trincado era pequenino. Para isto, usei: renda de algodão, cola branca, um pincel pequeno para espalhar a cola e a taça trincada.

 

Nas xícaras, nenhuma customização. Uma delas, a asa quebrou em caquinhos que eram impossíveis de colar. Ficou sem asa. E na outra, a asinha já tinha sido colada.

 

Depois, para plantar as suculentas, usei pedrinhas brancas (você encontra em floriculturas e home center, assim como as mudas e o substrato), mudinhas de suculenta e de cactos, substrato (terra) e as taças customizadas/recuperadas.

 

A vantagem das suculentas, e dos cactos, é que se adaptam bem em ambientes internos e precisam de pouca água. Estes vasinhos ficam ótimos decorando estantes, nichos, aparadores, mesinhas laterais, bar e onde mais você desejar. Inspire-se…

 

Abraços e até o próximo post!

 

*Para conferir mais projetos da Luiza Mallmann visite o blog dela, Decorar Sustentável.

Luiza Mallmann

Apaixonada por decoração e reciclagem, Luiza Mallmann resolveu montar um blog que tratasse desses temas. Nele (decoracaosustentavel.blogspot.com.br) mostra criações suas, a reforma da sua casa e outras ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>