01_

Cortinas blackout

Além de ter um ótimo apelo do ponto de vista estético, as cortinas também têm seu valor funcional muito bem definido. Elas protegem o mobiliário, equipamentos e utensílios da casa (principalmente agora no início do ano quando o Sol está mais forte do que nunca), ajudam a controlar a temperatura e, ainda, garantem a privacidade dos moradores.

 

Uma das principais funções das cortinas é equilibrar a luminosidade dos espaços, fazendo toda a diferença na hora de compor os ambientes, seja a sala, o quarto, cozinha ou, até mesmo, o banheiro.

 

É importante verificar o grau de vedação de luz solar que deseja obter em seu ambiente. Cada tipo de cortina irá vedar a luz com uma intensidade.

 

As cortinas blackout são as que mais escurecem o ambiente. Geralmente esses modelos bloqueiam até 99% a entrada de luminosidade. São, portanto, ideais para ambientes que requerem proteção contra os raios solares, além de proporcionarem controle térmico e acústico.

 

Como limpar?

 

Por serem feitos, em sua maioria, de plástico, o recomendado é limpar cortinas blackout com um pano úmido e sabão ou detergente neutro. Evite lavar a seco, pois isso pode danificar seu material. Não centrifugue e use amaciante, pois ele pode ocasionar manchas, tampouco use secadora, pois ela poderá encolher a sua peça.

 

cortina blackout

 

cortina blackout 2

 

cortina blackout 3

 

Aprenda a instalar corretamente o varão da sua cortina com a nossa ficha de bricolagem: www.leroymerlin.com.br/faca-voce-mesmo/como-instalar-um-varao :)

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>