organizacao-211216-imagem-geral-em-destaque

Como se organizar para as festas de fim de ano

Contagem regressiva… O ano acabou!

 

Todo mês de dezembro é a mesma coisa: festas, eventos, presentes, casa cheia, família reunida, muita comilança, viagens… Ufa, 2017 chegou!
E para te ajudar no quesito organização, seja para a “noite feliz” ou réveillon, aqui vão algumas dicas necessárias para sua festa.

 

A idéia é inovar na decoração, na escolha dos pratos, nos arranjos da mesa etc.

 

O primeiro momento no qual percebemos que o Natal chegou, é quando vemos as luzes e a decoração pela cidade.

 

1

 

E para deixar a sua casa linda e decorada para os convidados, a criatividade pode ser sua aliada. Reaproveite o que iria para o lixo, pinte, cole, amarre e pendure.

 

2

 

3

 

4

 

5

 

Além disso, se você tem louças, toalhas de mesa, enfeites que só serão usados na ceia, não deixe para conferi-los na última hora, verifique o quanto antes e veja se há necessidade de lavar ou consertar.

 

6

 

7

 

8

 

Faça a lista de quem será convidado e depois monte o cardápio do que será preparado. Saber o número de pessoas te ajudará na organização.

 

DICA: Faça um convite virtual com data, horário e o principal: a confirmação de presença. Com essa confirmação você conseguirá fazer a lista de mercado, quantidade necessária de “comes e bebes”, ver o número de pratos, copos, talheres e travessas.

 

10

 

Lembre-se que nessa época tudo que envolve ceia de Natal fica mais caro, é válido ir comprando e estocando aos poucos as bebidas e tudo aquilo que não é perecível.

 

O cardápio da ceia é bastante variado e você pode preparar algumas coisas antes e congelar. O menu pode ser decidido e divido entre os convidados, permitindo mais praticidade e economia para quem vai receber.

 

DICA: Defina o prato principal, pernil, peru, tender, chester e/ou peixe, e, a partir daí, monte os acompanhamentos não esquecendo as entradinhas e as sobremesas.

 

11

 

12

 

13

 

14

 

Se o número de convidados for grande, é válido contratar um serviço especializado para mais comodidade e para que todos aproveitem a festa.

 

16

 

Não esqueça de montar uma playlist com músicas que agrade a todos. Confira abaixo uma lista com músicas natalinas:

 

17

 

Pronto! Essas são algumas dicas para uma perfeita união da família e amigos, oferecendo-lhes momentos de alegria, paz e muito AMOR.

 

Ótimo FIM DE ANO e Boas festas!

 

* A dica de hoje é da Personal Organizer Mila Marques. Aproveite para seguir o MilaCasa Organiza, no Facebook, e se influenciar com dicas incríveis!

** Imagem: Pinterest

Mila Marques

Baiana, paulistana e Personal Organizer desde 2013 a frente do MilaCasa Organiza. Através de seus perfis no Instagram e Facebook, Mila dá dicas de organização, dia a dia, praticidade e bem-estar! O MilaCasa Organiza tem como objetivo permitir "mais qualidade de vida” na casa dos seus clientes, organizando os espaços que precisam de um toque a MAIS! Além disso, Mila ajuda a organizar residência para recém-casados, quarto de recém-nascido, organização para terceira idade, mudança, pós-reforma e escritórios. Aproveite para seguir o @MilaCasa Organiza e se influenciar com suas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>