imagem-destacada

Como se organizar para as festas de fim de ano

Semana passada você pode conferir dicas de como se organizar para as festas de fim de ano, lembra? Para quem não lembra é só clicar no nosso link no comecinho do texto. Hoje, continuaremos a falar sobre o assunto com muitas outras dicas para você. Vamos lá?

 

Com a chegada do fim de ano muitos afazeres se acumulam por conta de tantos preparativos, eventos e festas. E é bem nessa época que queremos a nossa casa limpa e organizada para receber familiares e amigos e até mesmo para chegada o ano novo.

 

E para início de conversa a palavra-chave é DESAPEGO. Tudo o que não foi usado nos últimos seis meses a um ano, não será mais! Deixe apenas o que tem valor, o que não sai de moda e o que tem certeza que usará. Descarte doando ou jogando fora o que realmente não estiver bom ou não tem mais utilidade para você.

 

1

 

Sendo assim, divida a faxina por cômodos e, se preciso, peça ajuda da família, fazendo com que eles também descartem o que não usam mais.

 

Dica: faça uma lista de tudo que será organizado e limpo. Dessa forma, você se programa concluindo todos os cômodos por vez: cozinha, quartos, banheiros, sala e garagem.

 

Se a ceia do Réveillon for na sua casa (link com o texto da semana passada) se programe para realizar essas tarefas antes da data e não acumular mais bagunça para o novo ano. Ou então, se a programação é viajar e retornar no próximo ano, planeje-se para deixar tudo organizado.

 

2

 

Algumas dicas:

– Comunique algum vizinho de confiança e parentes, deixando com eles a chave da sua casa e contatos pessoais ou de onde vai estar. Veja se eles podem passar na sua casa para abrir e mantê-la arejada durante a sua viagem e também regar as plantinhas;
– Não deixe alimentos na geladeira para não estragarem. Se possível nem no freezer, pois se faltar energia não correrá risco de estragar também.

 

Dica: Não desligue a geladeira da tomada, pois não é aconselhável. O indicado é deixar na refrigeração mínima.

 

3

 

– Se os animais de estimação não irão junto com você, planeje onde ficarão ou se alguém pode passar diariamente para alimentá-los;

 

4

 

– Não deixe luzes acessas para durante a noite dar a impressão de que tem alguém em casa. Se puder, instale um temporizador que mantém a luz acesa durante a noite e que a desligue durante o dia;

 

5

 

– Feche o registro de água para evitar vazamento e/ou desperdício e comunique a quem irá passar na sua casa para, caso precise, não pensar que tem algo ou que faltou água. Não se esqueça também de fechar o registro e a chama piloto do aquecedor ou a chave do aquecimento elétrico;

 

6

 

– “Desplugue” os aparelhos das tomadas, evitando que queimem retornando com oscilação de força caso caia a luz;

 

7

 

– Cancele ou transfira o endereço de entrega de jornais e revistas. O acúmulo na sua porta mostra que a casa está vazia;

 

8

 

– Desligue a campainha, assim, quem for apertá-la, não terá certeza se a casa está vazia ou se a campainha está com defeito;

 

9

 

– Feche o ralo e tampas dos sanitários, evitando que insetos procure “moradia” enquanto você estiver fora;

 

10

 

– Na hora de carregar o carro com as malas de viagem, faça dentro da garagem, evitando assim que estranho saibam que estará fora.

 

11

 

Invista em um sistema de segurança: câmeras, sensores de movimentos, cerca elétrica e alarmes. Pois, dessa forma, sua casa estará mais segura, permitindo que aproveite com muita alegria, paz e ao máximo o que você tanto esperava… descanso e férias!

 

Boa viagem, nos vemos em 2017! :)

 

 

* A dica de hoje é da Personal Organizer Mila Marques. Aproveite para seguir o MilaCasa Organiza, no Facebook, e se influenciar com dicas incríveis!

** Imagens: Pinterest

 

Mila Marques

Baiana, paulistana e Personal Organizer desde 2013 a frente do MilaCasa Organiza. Através de seus perfis no Instagram e Facebook, Mila dá dicas de organização, dia a dia, praticidade e bem-estar! O MilaCasa Organiza tem como objetivo permitir "mais qualidade de vida” na casa dos seus clientes, organizando os espaços que precisam de um toque a MAIS! Além disso, Mila ajuda a organizar residência para recém-casados, quarto de recém-nascido, organização para terceira idade, mudança, pós-reforma e escritórios. Aproveite para seguir o @MilaCasa Organiza e se influenciar com suas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>