bricolagem-251016

Como fazer uma estante com caixotes de feira!

Decoração, bricolagem e sustentabilidade: tudo junto e misturado! <3 No passo a passo de hoje você aprenderá a fazer uma linda estante com caixotes de feira para decorar e organizar ainda mais o seu lar. Vamos lá?

Na verdade, não tem segredo algum, é tudo muito simples. O que precisa ser determinado é o local onde será inserida a sua estante e sua finalidade.

 

Você vai precisar de:

– Caixotes de feira;

– Lixa;

– Tinta látex PVA, tinta esmalte sintética ou tinta acrílica;

– Verniz para madeira;

– Pincel.

 

Primeiramente, você precisará decidir se irá pintar seus caixotes ou deixá-los como vieram ao mundo. Analise o restante da decoração do ambiente e, se quiser um pouco de vida e cor em seu novo móvel, é só botar a mão na massa e fazer acontecer!

 

Passo a passo:

1 – Lixe todos os caixotes e prepare-os para receber a tinta. Após a escolha da cor e do tipo da tinta, pinte os caixotes de maneira uniforme e aguarde sua total secagem;

 

estante-1

 

2 – Para melhor fixação da tinta e durabilidade da cor, impermeabilize seus caixotes com tinta verniz para madeira;

 

3 – Agora é a hora de “montar” a sua estante: ela será fixada na parede? Você fará uma mesa de centro? Ou prefere um banquinho com um compartimento para guardar seus livros? Querer é poder e aqui você pode tudo!

 

Separamos algumas ideias e modelos para te inspirar:

 

estante-2

 

estante-3

 

estante-4

 

estante-5

 

estante-6

 

estante-7

 

*Fonte e Imagens: Devolva Meu Livro

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>