6

Como fazer cimento para reboco

Talvez o principal material das obras brasileiras, o cimento hoje é encontrado no mercado em diversos tipos, cada um para um tipo de obra específico.

 

Projetos diferentes também pedem combinações diferentes de misturas na hora de preparar o cimento.

 

É por isso que dessa vez você vai conferir como fazer a mistura ideal de cimento para fazer o reboco de uma parede que serve de primeiro acabamento para a mesma e tem a função de deixar a parede lisinha para receber o revestimento final.

 

 

Você vai precisar de:

 

– Cimento;

– Areia fina;

– Cal;

– Enxada.

 

 

Passo a passo:

 

1 – Em uma superfície limpa despeje a areia e em seguida despeje a cal. Para uma mistura para reboco você pode utilizar quatro partes de areia para uma de cal, mas o melhor padrão é você seguir as orientações do engenheiro da obra ou a indicação do fabricante no saco de cimento;

 

4

 

2 – Com a enxada misture bem a cal e a areia até ficar homogêneo;

 

3 – Depois de bem misturado, adicione uma parte de cimento e volte a misturar até novamente a massa estar homogênea;

 

5

 

4 – Em pequenas doses vá adicionando água à mistura até obter a consistência de massa homogênea. A quantidade de cimento e água exatas também podem ser indicadas por seu engenheiro ou pelo fabricante do cimento.

 

Com a massa pronta o ideal é coloca-la em uma masseira ou carrinho de mão para que você possa levá-la para perto de onde será a aplicação do reboco.

 

Observação: Antes de iniciar a sua massa verifique a validade do seu cimento. Pode parecer que não, mas o produto é perecível e não deve ser utilizado após o vencimento com o risco de comprometer o serviço realizado com cimento vencido.

 

 

*Fonte e imagens: Mapa da Obra

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>