imagem-destacada

Como cortar/aparar a grama

Aparar a grama pode ser uma tarefa um pouco difícil no começo, mas com o tempo e prática torna-se uma tarefa fácil e até gostosa de fazer.

O primeiro passo é adquirir um cortador de grama. Existem vários modelos, tamanhos e potências. É importante avaliar a sua necessidade, área e frequência de uso antes de escolher o modelo ideal para você.

Feito isso é hora de ir lá para fora aparar sua grama. Confira o passo a passo de hoje e deixe o seu jardim sempre bonito e bem cuidado!

 

Passo a passo:

 

1 – Vista equipamentos de segurança e proteção. Para essa tarefa é importante o uso de calça e blusa de manga comprida, bem como botas, luvas e óculos de proteção e, se possível, um chapéu também.

Atenção: muitas pessoas se incomodam com o barulho do aparelho e, portanto, usam fones de ouvido comuns com músicas tocando na hora de realizar a tarefa. Isso pode ser prejudicial para a audição! O ideal é sempre usar fones de proteção adequados aos ouvidos;

 

grama-1

 

2 – Recolha brinquedos espalhados pelo jardim, bem como galhos grandes, pedras, pedregulhos e tudo mais que puder te machucar, prejudicar o funcionamento ou, até mesmo, estragar o seu cortador de grama;

 

grama-2

 

3 – Demarque a área a ser cortada/aparada e é chegada, então, a hora de começar a tarefa! Ligue o seu aparelho e comece a cortar a sua grama. Comece acompanhando o perímetro da área demarcada e continue passando o cortador, nessa primeira etapa, em linha reta.

Dica: ao usar o cortador, para evitar que alguns lugares deixem de ser aparados devidamente, certifique-se de que a linha entre a grama cortada e a não cortada fique entre as duas rodas do cortador;

 

grama-3

 

4 – Se você perceber que algumas partes ficaram mal cortadas, não se preocupe, é normal. Você irá reparar esses defeitinhos nessa etapa. Para tanto, passe o cortador em direções opostas. Primeiro corte em uma direção e depois vá trocando, cortando em outra linha de grama na direção oposta, numa espécie de zigue-zague;

 

grama-4

 

5 – Durante todo esse processo, vez ou outra, confira o coletor de grama do seu cortador e, se julgar necessário, esvazie-o em um recipiente de compostagem ou na lixeira de seu jardim.

 

grama-5

 

Prontinho! Verifique se há necessidade de repassar o cortador em alguma área que não ficou tão bem aparada e/ou cortada.

Desligue então seu cortador e guarde-o em um local seguro, longe das crianças, para evitar acidentes. Um depósito de jardim é ideal para guardar ferramentas e cortadores de grama.

 

grama-6

 

Feito isso, é só chamar a família para passar um dia agradável ao ar livre num jardim bonito e bem cuidado! :)

 

*Fonte e imagens: WikiHow

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>