destacar-paineis-solares

Como aproveitar a energia solar em casa

Existem várias formas de aproveitar a energia solar dentro de casa. Duas delas são as principais e mais utilizadas: a térmica, usada para aquecer a água e a fotovoltaica, usada para gerar energia elétrica.

Essa produção de energia térmica se dá através dos coletores solares. O modelo térmico obtém calor, já a versão fotovoltaica obtém eletricidade, podendo ou não precisar de baterias, dependendo do seu sistema.

 

kit_solar_fotovoltaico

 

Essas placas coletoras são dispostas sobre telhados e lajes e a quantidade de placas instaladas varia conforme a necessidade de cada casa e uso. No hemisfério sul, por exemplo, normalmente as placas ficam inclinadas para a direção norte a fim de receberem a maior quantidade possível de radiação com inclinação de 10°.

A principal matéria prima das células fotovoltaicas é o silício, material composto de células mais maleáveis e flexíveis.

 

A área disponível é um fator importante a ser levado em consideração quando o assunto são placas solares. Tanto no quesito “arquitetura” quanto no quesito consumo e capacidade de geração de energia.

 

É possível, por exemplo, realizar a implantação em parte do seu telhado e, futuramente, por conta da modularidade das placas, mandar colocar no restante da área com mais facilidade e prazos mais curtos de instalação.

 

 

*Fonte: Globo.com

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Comentários

  1. Joice Lessa diz

    Quero trocar meu telhado e coloca lo de forma sustentável. Mas não sei os caminhos para fazê lo.

    Qual profissional devo procurar?

    Qual forma devo fazer?

    Vocês indicam alguém na região de Niterói RJ

    • Fazer Mais diz

      Olá, Joice. Tudo bem? Podemos verificar para você, basta nos informar, um nº de telefone com DDD. A equipe responsável entrará em contato. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>