imagem destacada_caixas organizadoras_100316

Caixas organizadoras

Tem coisa melhor do que unir o útil ao agradável quando o assunto é organização? Caixas organizadoras são ótimas, pois além de manterem tudo em seu devido lugar, ainda dão um up na decoração e otimização de espaço. Além de facilitarem seu dia a dia e, ainda por cima, darem um descanso ao seu bolso.

O melhor de tudo é que a variedade e as possibilidades são enormes: você encontrará caixas organizadoras de diversas cores, texturas, dimensões e materiais. Escolha o modelo mais de acordo com o seu gosto, decoração da sua casa e espaço disponível nos ambientes.

Na hora da escolha, um item que não deve ser esquecido é a quantidade de peso que será armazenada em cada uma das caixas. Existem vários modelos e materiais mais resistentes e adequados a objetos pesados.

 

caixa organizadora

 

Quando o assunto é decoração, aí a criatividade entra em jogo. Existem modelos de caixas organizadoras com diversas estampas, cores e formatos. A combinação ficará por sua conta. Dependendo das cores que escolher, você conseguirá dar uma cara mais séria ao ambiente (usando cores frias, por exemplo), ou então, um toque de alegria e descontração com o uso e abuso de cores quentes.

 

caixas organizadoras 4

 

As caixas organizadoras de papelão são super indicadas para objetos pequenos e leves. Já, as de madeira, metal e plástico são normalmente utilizadas para objetos grandes e pesados.

Você pode armazenar tudo o que quiser: papéis, livros, brinquedos, material escolar, revistas, objetos de higiene no banheiro, produtos de limpeza na lavanderia, roupas, sapatos, praticamente de tudo!

 

caixas organizadoras 3

 

Quem delimita o espaço e o local das caixas organizadoras é você. Em armários, em cima da mesa, em prateleiras ou no chão. Tudo é possível! Se quiser dar um ar mais descontraído ao ambiente, brinque com a arrumação das caixas. Só tome cuidado para não ficar “desleixado”, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro e o que era para ser organizado, ficará uma bagunça só.

E, por fim, caso nenhum modelo de caixa te agrade, você pode criar a sua própria caixa comprando uma caixa simples e revestindo-a com tecido, adesivos e qualquer outro material que você quiser. Os limites de criação aqui ficam por sua conta!

 

caixa organizadora 2

 

*A dica desta semana é do arquiteto Carlos Nogueira, consultor técnico da Leroy Merlin Jaguaré (SP).

 

**Fontes: Lenapack, Bom Dia Online e Dicas de Mulher.

Leroy Merlin‎

Nas 39 lojas da Leroy Merlin espalhadas pelo Brasil você encontra tudo o que precisa para a sua casa, da construção à decoração! São mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>